Basta acessar sites e conferir nas bancas o conteúdo periódico das
revistas especializadas locais: há uma grande expectativa em trono da
chegada do Volkswagen Up!. O novo compacto popular da montadora alemã
chegará com o papel de aumentar a participação da empresa dentro do
mercado brasileiro e atuar em um segmento que o Gol – líder de vendas
por diversos anos consecutivos – não consegue.
Nesse cenário, a equipe do MD recebeu flagras de uma unidade do Up!
em testes em uma das avenidas mais importantes do país. “Estava na Av.
Paulista, quando percebi a presença do carrinho da Volkswagen. Peguei o
celular para tirar algumas fotos e, ao perceber a minha atividade, o
motorista do veículo tratou de se mandar em alta velocidade”, conta o
internauta e autor das imagens, Rodrigo Barbosa.
Up! é flagrado em testes em plena Av. Paulista, São Paulo-SP (Foto: Rodrigo Barbosa/MD) |
O Volkswagen Up! será produzido na fábrica de Taubaté, no interior do
Estado de São Paulo, e receberá algumas modificações em relação ao
produto vendido na Alemanha e em outros mercados. A mais expressiva é a
tampa traseira de aço (lá fora ela é totalmente de vidro). Outra grande
mudança no projeto está no tamanho do carro. Fala-se nos corredores da
fábrica que engenharia brasileira alongou em cerca de 20 cm o
comprimento do compacto, contadas mudanças na distância entre-eixos e no
balanço traseiro.
Compacto quase passa despercebido em meio aos demais carros (Foto: Rodrigo Barbosa/MD) |
A maior atração mecânica do Up! já foi revelada pelo recém-lançado
Fox Bluemotion: trata-se do novo motor 1.0 de três cilindros e 12
válvulas da família EA211, que rende 82 cavalos de potência Os pneus
serão Goodyear GPS Duraplus de baixa resistência à rodagem, nas medidas
175/70 R14, os mesmos usados nas versões Bluemotion de outros VW.
Nenhum comentário:
Postar um comentário